Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem morre após terceiro ataque de crocodilos em um mês

Dois crocodilos já foram eutanasiados para serem analisados. Um dos répteis continha restos mortais humanos. As vítimas dos anteriores dois ataques sobreviveram

Homem morre após terceiro ataque de crocodilos em um mês
Notícias ao Minuto Brasil

07:32 - 15/02/21 por NMBR

Mundo Crocodilos

No período de um mês verificaram-se três ataques de crocodilos no estado de Queensland, na Austrália. O mais recente, no norte de Queensland, resultou na morte de um homem de 69 anos, que estava pescando, segundo reporta o The Guardian.

O homem foi pescar na última quinta-feira e foi inicialmente dado como desaparecido. Na madrugada de sexta-feira, as autoridades australianas encontraram o seu barco virado num leito do rio e com danos que apontavam para um ataque de crocodilo.

Posteriormente, mergulhadores encontraram restos mortais na margem do rio.

As autoridades capturaram depois um crocodilo de quatro metros de comprimento perto do local do ataque. O réptil foi eutanasiado e foi analisado, tendo as autoridades encontrado restos mortais humanos no seu interior.

Neste domingo foi capturado e eutanasiado um segundo crocodilo, que media cerca de três metros. Os testes para saber se também contém restos mortais humanos estão a decorrer.

Os outros dois ataques de crocodilo que ocorreram este mês em Queensland foram registrados em Cairns e Weipa. Em ambos os casos as vítimas sobreviveram. Os animais envolvidos nos ataques foram eutanasiados ou relocados para um local específico que abriga crocodilos.

Leia Também: Coreia do Sul detecta Covid-19 em gata com teste pioneiro para animais

Campo obrigatório