Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deslizamento de terras em cemitério italiano lança caixões para o mar

As equipes de proteção civil conseguiram recuperar 10 dos mais de 200 caixões que deslizaram pela encosta

Deslizamento de terras em cemitério italiano lança caixões para o mar
Notícias ao Minuto Brasil

06:32 - 24/02/21 por NMBR

Mundo Itália

Mais de 200 caixões foram lançados ao mar quando o penhasco perto do cemitério onde se encontravam, na costa italiana, colapsou. Os funcionários do cemitério de Camogli, construído há mais de cem anos perto da costa de Gênova, notaram uma fissura na parede do cemitério pela primeira vez no último sábado durante trabalhos de manutenção de rotina, segundo o prefeito do local.

"Vimos sinais de algumas fissuras. Decidimos encerrar o cemitério", referiu Francesco Olivari à CNN. "Este tipo de colapso é muito difícil de detectar ou prever", disse ainda, acrescentando que "a área está sujeita a este tipo de colapso - é muito frágil".

As duas centenas de caixões acabaram deslizando para a água quando o penhasco desabou, na segunda-feira. As equipes de proteção civil conseguiram recuperar 10 dos caixões. Mas pelo menos 190 continuavam desaparecidos até ontem.

Encontrar o restante dos caixões "vai depender do mar nos próximos dias", explicou o assessor regional da Proteção Civil, que esclareceu ainda que as autoridades portuárias bloquearam a zona costeira perto do cemitério para evitar que qualquer caixão flutue para alto mar.

O departamento da Proteção Civil da Ligúria foi chamado para perceber se podem ocorrer mais deslizamentos de terra, bem como avaliar a verdadeira extensão dos danos.

Leia Também: Itália registra 13.314 novos casos e mais 356 mortos

Campo obrigatório