Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gana recebe 600 mil doses do 1º lote de vacinas distribuídas pelo consórcio liderado pela OMS

O país recebeu as doses através do consórcio Covax da OMS

Gana recebe 600 mil doses do 1º lote de vacinas distribuídas pelo consórcio liderado pela OMS
Notícias ao Minuto Brasil

11:58 - 24/02/21 por Folhapress

Mundo Pandemia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quase um ano depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) descreveu o avanço do coronavírus como uma pandemia global, o consórcio liderado pela entidade enviou o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para Gana.

O Covax, como é chamado o programa de compartilhamento de vacinas com países mais pobres, aplicou as primeiras doses nesta quarta-feira (24), após a doação de 600 mil doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford produzido pelo Instituto Serum, na Índia.

A entrega em Acra, capital de Gana, ocorre oito meses após o lançamento da iniciativa Covax. O consórcio, que inclui a OMS, o Unicef, a Aliança para a Vacinação (Gavi) e a Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI), planeja distribuir 2 bilhões de doses da vacina neste ano, das quais 1,8 bilhão serão destinada a países pobres, sem custos para seus governos.

Em Gana, o primeiro passo na campanha de imunização terá como público-alvo os profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos ou que apresentem algum tipo de comorbidade. Funcionários do governo, professores, agentes das forças de segurança e trabalhadores de setores considerados essenciais nas duas maiores cidades do país -Acra e Kumasi- também serão vacinados.

Até esta quarta-feira, Gana registrou mais de 81 mil casos e 584 mortes por coronavírus, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Campo obrigatório