Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Medo e repressão. O terror dos gulags

As prisões e campos de trabalho da Sibéria

O terror dos "gulags" -

O GULAG era a agência governamental responsável pela vasta rede soviética de prisões e campos de trabalho que surgiu logo após os bolcheviques tomarem o poder na Rússia em 1917. Atingindo o seu pico durante o governo de Estaline dos anos 1930 ao início dos anos 1950, o gulag tornou-se sinônimo de miséria, assassinato e terror à medida que a Sibéria ganhava a sua notória conotação de punição. O sistema Gulag foi abolido em 1957, mas a própria palavra ainda evoca o medo e a repressão que varreu a União Soviética durante a primeira metade do século XX.

Clique na seguinte galeria para ver como era ser um prisioneiro num gulag.

Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 01/03/21 por NMBR

Mundo Castigo

O GULAG era a agência governamental responsável pela vasta rede soviética de prisões e campos de trabalho que surgiu logo após os bolcheviques tomarem o poder na Rússia em 1917.

Atingindo o seu pico durante o governo de Stalin dos anos 1930 ao início dos anos 1950, o gulag tornou-se sinônimo de miséria, assassinato e terror à medida que a Sibéria ganhava a sua célebre conotação de punição.

O sistema Gulag foi abolido em 1957, mas a própria palavra ainda evoca o medo e a repressão que varreu a União Soviética durante a primeira metade do século XX.

Clique na galeria para ver como era ser um prisioneiro num gulag.

Campo obrigatório