Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ao menos 33 pessoas morrem durante protestos em Myanmar

Este é o número mais elevado de mortes desde o golpe militar do último dia 1 de fevereiro

Ao menos 33 pessoas morrem durante protestos em Myanmar
Notícias ao Minuto Brasil

14:51 - 03/03/21 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crise

Pelo menos 33 pessoas foram mortas pelas forças de segurança esta quarta-feira (3), durante os protestos que decorrem em Myanmar, de acordo com informações divulgadas por meios de comunicação locais. Entre as vítimas mortais há um adolescente de 14 anos.

Este é o número mais elevado de mortes perpetradas pelas forças de segurança birmanesas desde o golpe militar de 1 de fevereiro.

Destas 33 vítimas mortais, 18 foram mortas em Yangon, uma das principais cidades do país.

O anterior número mais elevado de mortes durante os protestos no país asiático foi registado no domingo, quando morreram 18 pessoas, um número reportado pelo gabinete de Direitos Humanos das Nações Unidas.

Desde o golpe militar que fez cair o governo democraticamente eleito do partido National League for Democracy, liderado por Aung San Suu Kyi, que as ruas das cidades de Myanmar têm sido inundadas por manifestantes que contestam a junta militar.

O número de manifestante não tem diminuído, apesar da repressão das forças de segurança estar subindo, com detenções em massa e, em muitos casos, o disparo de munições reais para dispersar os protestos.

Campo obrigatório