Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Duas britânicas puxam Airbus A320 e quebram recorde do Guinness

Sue e Sam estão entre as mulheres mais fortes do Reino Unido

Notícias ao Minuto Brasil

10:51 - 04/03/21 por NMBR

Mundo Guinness World Records

Um casal do País de Gales quebrou o recorde do Guinness ao conseguir puxar um Airbus A320 em menor tempo durante cerca de 20 metros. As duas mulheres, Sue Thomas-Franklin, de 52 anos, e Sam Taylor, de 42, puxaram o aparelho de tamanho massivo em 37.63 segundos no último domingo, em Barry.

Sue e Sam, membros de uma academia em Pontpreannau, não são estreantes em façanhas que envolvam força. Sue tem dois recordes de levantamento de peso e Sam ficou em segundo lugar na competição de mulheres mais fortes da Europa em 2019.

O casal explicou a um jornal local ter sido recrutado pelo Guinness World Records para bater o recorde no dia do padroeiro de Gales, o St. David's Day, que se celebra no dia 1 de março.

"Foi tão estranho, porque há dois anos, enquanto estava de férias em Dubai, pensei que gostaria muito de quebrar um recorde como a primeira mulher galesa a puxar um avião", recordou Sam. "A ideia caiu no esquecimento, até que recebemos o telefonema do Guinness World Records", disse.

As duas mulheres qualificaram-se ainda para o concurso de mulher mais forte do mundo, na Florida, este ano. Literalmente um 'power couple'.

Veja o vídeo do momento do recorde na galeria acima.

Leia Também: Sete estudantes morrem após grade de proteção desabar em universidade

Campo obrigatório