Meteorologia

  • 23 ABRIL 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criança de sete anos vende limonada para pagar cirurgia no cérebro

Ao fim de cerca de dois meses, a menina norte-americana vai ser finalmente operada. Ainda que tenha conseguido juntar bastante dinheiro, a mãe também iniciou uma campanha de angariação de fundos online. Liza, residente no Alabama, estava em risco de sofrer um AVC.

Criança de sete anos vende limonada para pagar cirurgia no cérebro
Notícias ao Minuto Brasil

08:18 - 05/03/21 por NMBR

Mundo EUA

Liza Scott, de sete anos, abriu o seu próprio 'negócio' de venda de limonada, no verão passado, na padaria da mãe, em Homewood, Alabama. Inicialmente, o objetivo era conseguir dinheiro para comprar os brinquedos que queria.

Contudo, após vários meses de vendas, a menina norte-americana decidiu que o dinheiro iria, afinal, contribuir para a realização de uma cirurgia no cérebro.

Tudo começou quando Liza teve, de repente, convulsões, no passado mês de janeiro, explicou Elizabeth Scott, a mãe da criança, ao New York Post. Depois de ter sido avaliada por médicos, foi confirmado que a criança sofria de malformações no cérebro, que requerem uma operação antes que possa sofrer um acidente cardiovascular.

Liza foi quem teve a ideia de angariar dinheiro para a cirurgia através da venda de limonada. A mãe garante que disse à filha que não era necessário ser ela se responsabilizar, mas a menina insistiu em ajudar. Elizabeth Scott é mãe solteira e tem um outro filho menor.

Até ao momento, o seu pequeno negócio já conseguiu fazer mais de 12 mil dólares (cerca de 60 mil reais). Contudo, este valor conta também com doações de clientes que ficaram surpreendidos com a atitude da menina.

Ainda assim, mesmo com o dinheiro já conseguido por Liza, a mãe explicou que a conta da operação continuava a requerer "um valor exorbitante", ainda que tenha seguro de saúde. Por isso, Elizabeth também começou uma campanha de angariação de fundos online.

"Só uma semana de internamento e o transporte de ambulância é superior ao meu salário mensal. (..) Eu não tenho dinheiro para cobrir todas as despesas e ainda tenho um negócio para suportar, que é a minha única fonte de rendimento", esclareceu a mãe.

Graças à ajuda de amigos, familiares e de pessoas desconhecidas, já foi possível conseguir o dinheiro suficiente, cerca de 300 mil dólares (cerca de 1 milhão e oitocentos reais), e a operação está marcada para a próxima segunda-feira.

Liza vai ser operada no Boston Children’s Hospital.

Campo obrigatório