Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem encontra cobra dentro da 'bombinha' do remédio para asma

Adolescente chamou ajuda especializada para encaminhar o réptil para lugar seguro. "É um dos lugares mais incríveis onde já encontramos uma cobra".

Jovem encontra cobra dentro da 'bombinha' do remédio para asma
Notícias ao Minuto Brasil

09:29 - 10/03/21 por NMBR

Mundo Austrália

Uma jovem australiana, natural de Queensland, encontrou uma pequena cobra totalmente enrolada e 'encaixada' dentro da 'bombinha' do remédio para a asma. Apesar do susto, a adolescente chamou ajuda especializada para retirar o réptil e o encaminhar para lugar seguro.

"É um dos lugares mais incríveis onde já encontramos uma cobra. Não imaginava que a íamos descobrir naquele local", contou Stuart McKenzie, da Sunshine Coast Snake Catchers, a empresa que foi ajudar a jovem a 'livrar-se' da cobra.

À 9News, o responsável disse ainda que o réptil - uma serpente negra de barriga vermelha - era ainda "muito jovem", mas que poderia causar graves danos aos humanos se estivesse ou ficasse assustada. "Elas estão só a explorar, a procurar comida antes que fique outra vez frio", explicou.

Esta espécie é comum nesta zona da Austrália e as cobras não costumam ser agressivas. Entre 2005 e 2015, conta a mesma publicação, não houve registro de mortes de pessoas que foram mordidas, mas os sintomas podem ir de transpiração excessiva a vómitos e dores de cabeça.

Leia Também: A ave mais velha do mundo volta a ser mãe aos 70 anos

Campo obrigatório