Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem encontra cobra dentro da 'bombinha' do remédio para asma

Adolescente chamou ajuda especializada para encaminhar o réptil para lugar seguro. "É um dos lugares mais incríveis onde já encontramos uma cobra".

Jovem encontra cobra dentro da 'bombinha' do remédio para asma

Uma jovem australiana, natural de Queensland, encontrou uma pequena cobra totalmente enrolada e 'encaixada' dentro da 'bombinha' do remédio para a asma. Apesar do susto, a adolescente chamou ajuda especializada para retirar o réptil e o encaminhar para lugar seguro.

"É um dos lugares mais incríveis onde já encontramos uma cobra. Não imaginava que a íamos descobrir naquele local", contou Stuart McKenzie, da Sunshine Coast Snake Catchers, a empresa que foi ajudar a jovem a 'livrar-se' da cobra.

À 9News, o responsável disse ainda que o réptil - uma serpente negra de barriga vermelha - era ainda "muito jovem", mas que poderia causar graves danos aos humanos se estivesse ou ficasse assustada. "Elas estão só a explorar, a procurar comida antes que fique outra vez frio", explicou.

Esta espécie é comum nesta zona da Austrália e as cobras não costumam ser agressivas. Entre 2005 e 2015, conta a mesma publicação, não houve registro de mortes de pessoas que foram mordidas, mas os sintomas podem ir de transpiração excessiva a vómitos e dores de cabeça.

Leia Também: A ave mais velha do mundo volta a ser mãe aos 70 anos

Campo obrigatório