Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA: Crianças são jogadas de um muro de 4 metros de altura na fronteira

As duas crianças têm cinco e três anos de idade e são naturais do Equador. Autoridades norte-americanas acreditam que os responsáveis estão ligados ao tráfico humano

Notícias ao Minuto Brasil

08:30 - 01/04/21 por NMBR

Mundo Vídeo

Duas crianças foram resgatadas pelas autoridades norte-americanas depois de terem sido jogadas durante a noite de uma altura de quatro metros do muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México. As crianças foram atiradas para um remoto local do Novo México, no lado norte-americano da fronteira, de acordo com a NBC News. O caso ocorreu nesta terça-feira.

As crianças têm cinco e três anos de idade e são de nacionalidade equatoriana. Foram divulgadas imagens do momento em que as crianças foram atiradas por um homem, que depois pode ser visto correndo na companhia de outro homem no lado mexicano.

O U.S. Customs and Border Protection considera que os responsáveis por este ato estão ligados ao tráfico humano.

A responsável da autoridade norte-americana que patrulha a fronteira naquele setor, Gloria Chavez, mostrou-se “chocada” pela forma como as crianças foram atiradas, e frisou que se não tivessem sido detectadas pelas câmaras de vigilância instaladas naquele ponto teriam “ficado expostas aos duros elementos do deserto durante horas”.

Após serem resgatadas, as duas crianças foram transportadas para um hospital para serem avaliadas. O U.S. Customs and Border Protection acrescentou que estava tudo bem com as crianças.

Neste momento a agência está trabalhando com as autoridades mexicanas para identificar os dois suspeitos que aparecem nas imagens. O porta-voz do CBP, Roger Maier, afirmou que este incidente aconteceu num dos principais corredores de tráfico humano na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Campo obrigatório