Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

China pede aos EUA para não avançarem com boicote aos Jogos Pequim2022

Um porta-voz do departamento de Estado norte-americano admitiu que estão ponderando analisar com os aliados um boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022

China pede aos EUA para não avançarem com boicote aos Jogos Pequim2022
Notícias ao Minuto Brasil

10:13 - 07/04/21 por NMBR

Mundo Pequim2022

O governo chinês pediu hoje aos Estados Unidos para não avançarem com a decisão de boicotar os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022, possibilidade admitida por Washington devido à violação dos direitos humanos no país.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês rejeitou as acusações de abusos contra minorias étnicas na região de Xinjiang e considerou que "a esporte prejudica o espírito da carta olímpica e os interesses dos atletas de todos os países".

Um porta-voz do departamento de Estado norte-americano admitiu que estão ponderando analisar com os aliados um boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022, face ao aumento da pressão de grupos políticos e de direitos humanos.

"É algo que queremos certamente discutir", disse Ned Price, quando foi questionado sobre se o país estaria ponderando um boicote à competição, em conjunto com os seus aliados, acrescentando: "Acreditamos que uma abordagem coordenada não seria apenas do nosso interesse, mas também dos nossos aliados e parceiros".

Vários grupos ativistas e políticos republicanos aumentaram recentemente os apelos a um boicote aos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que devem acontecer entre 04 e 20 de fevereiro de 2022, com base em alertas de várias Organizações Não Governamentais, que acusam a China de perseguir muçulmanos uigures e de os colocar em campos de concentração, onde serão vítimas de vários abusos, de acordo com relatos de sobreviventes.

Campo obrigatório