Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo mostra ataque com a duas mulheres asiáticas nos EUA

Atenção: As imagens poderão ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis

Notícias ao Minuto Brasil

07:50 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Racismo

Imagens de um ataque com uma arma branca a duas mulheres de origem asiática, em São Francisco, nos EUA, foram divulgadas esta quinta-feira pela jornalista Diom Lim.

A profissional confessa que não foi uma decisão fácil - pela brutalidade das imagens - mas uma decisão necessária para se pôr termo aos ataques racistas protagonizados no país. A mulher compartilhou o vídeo juntamente com a hashtag 'vamos acabar com o ódio contra os asiáticos'.

Nas imagens, pode ver-se o momento em que duas mulheres estão junto a um ponto de ônibus e um homem se aproxima e, pelas costas, as ataca. A primeira consegue fugir após ser golpeada; a segunda, acaba por ser amparada por uma testemunha do incidente, momento no qual o suspeito se afasta do local.

As vítimas têm 65 e 85 anos e foram assistidas no hospital, não correndo risco de vida. A mais idosa foi perfurada num pulmão.

A polícia identificou o homem. Trata-se de Patrick Thompson, de 54 anos, que foi detido na quarta-feira e acusado por tentativa de homicídio.

Vale lembrar que o número de ataques a pessoas asiáticas no país tem aumentado. Na origem dos mesmos estará o facto de muitos acusarem os chineses de serem os responsáveis pela pandemia.

Campo obrigatório