Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

UE oficializa acordo por 1,8 bilhão de doses da vacina da Pfizer

Anúncio feito, este sábado, pela presidente da Comissão Europeia.

UE oficializa acordo por 1,8 bilhão de doses da vacina da Pfizer
Notícias ao Minuto Brasil

13:30 - 08/05/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Covid-19

A União Europeia (UE) fechou mais um acordo com a BioNtech/Pfizer para a compra de 1,8 bilhão de doses da vacina contra a Covid-19. 

O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, este sábado, no Twitter.

"Estou feliz em anunciar que a Comissão Europeia acaba de aprovar um contrato que garante 900 milhões de doses (+900 milhões opcionias) com a BioNTech/Pfizer para 2021-2023", escreveu.

"Outros contratos e outras tecnologias de vacinas vão seguir-se", prometeu ainda a líder nas redes sociais. O contrato com os laboratórios alemão e americano, aliados na produção de vacinas anti-covid-19, prevê entregas a partir deste ano e até 2023.

O novo contrato, que tem o aval dos Estados-membros da União Europeia, implicará não só a produção das vacinas, mas também a garantia de que todos os componentes essenciais devem ser provenientes da UE.

"A vacinação avança bem" na Europa, afirmou Ursula von der Leyen, citada pela Associated Press (AP), acrescentando que a UE prepara agora "uma nova etapa da resposta" à pandemia de Covid-19.

As novas doses permitirão, proteger a população contra novas variantes do novo coronavírus, mas também vacinar crianças e adolescentes.

O contrato anunciado hoje é o terceiro celebrado entre a UE e a aliança germano-americana.

Campo obrigatório