Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher descobre tumor cerebral após produzir leite sem estar grávida

Médicos disseram ela que não poderia ter filhos

Mulher descobre tumor cerebral após produzir leite sem estar grávida
Notícias ao Minuto Brasil

08:19 - 10/05/21 por NMBR

Mundo Reino Unido

Uma mulher que começou a produzir leite, sem estar grávida, descobriu que tinha um tumor cerebral, em 2007.

Amy Anderson, uma professora de Ciências, recorda que tudo começou de uma forma "muito estranha" e em que as seus "hormônios se descontrolaram".

"Tudo começou com dores de cabeça e enxaquecas constantes. Mas foi só quando comecei a ter leite no peito que percebi que algo não estava bem", recorda Amy.

Amy viria a descobrir que tinha um tumor cerebral e os médicos a informaram de que provavelmente não poderia ser mãe.

"Quando os médicos descobriram que eu tinha um tumor pituitário, disseram que era tão grande que precisava de ser operada rapidamente, pois já estava pressionando os nervos por detrás dos meus olhos", recorda, lembrando também o quão devastada ficou por saber que o sonho de ser mãe poderia nunca se realizar.

Curiosamente, enquanto fazia os tratamentos, Amy descobriu que estava grávida. Uma gravidez que teve que ser acompanhada de perto pelos médicos mas que em novembro de 2008 traria ao mundo Amelia, a primeira filha do casal. Depois disso, seguiram-se mais dois: Freddie e Matilda. 

Entre cada gravidez, a mulher teve de lutar contra o ressurgimento de novos tumores e foi sujeita a várias cirurgias. Atualmente, e após sucessivos tratamentos, os médicos informaram Amy que provavelmente  o tumor não volte a crescer. De todo o modo, precisa se submeter, todos os anos a ressonâncias magnéticas e a consultas na especialidade. 

Campo obrigatório