Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobe para 14 o número de mortos após queda de teleférico na Itália

Criança de 9 anos morreu horas depois de ter chegado ao hospital

Sobe para 14 o número de mortos após queda de teleférico na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

04:36 - 24/05/21 por NMBR

Mundo Acidente

Aumentou para 14 o número de mortos na sequência da queda de uma cabine de teleférico, neste domingo, em Stresa, estação balnear do Piemonte nas margens do lago Maior, no norte da Itália.

Na sequência do acidente, duas crianças ficaram em estado grave, mas uma delas, de nove anos, acabou não  resistindo aos ferimentos horas depois de ter dado entrada no hospital, em Turim.

Entre as 14 vítimas mortais está também uma criança de dois anos, de acordo com a imprensa italiana.

Quanto à outra criança ferida, segundo informações prestadas pelo hospital, sofreu fraturas nas pernas e um traumatismo torácico-abdominal, encontrando-se consciente. 

O acidente ocorreu cerca das 12h30 locais (7h30 horário de Brasília) a 100 metros da estação do cume, segundo nota do Ministério das Infraestruturas, e a causa seria um cabo que se partiu, causando a queda da cabine, na qual se encontravam 15 pessoas. 

A presidente da câmara de Stresa, Marcella Severino, esteve no local do acidente e aos jornalistas afirmou: "As testemunhas viram a cabine recuando rapidamente e depois, no auge do pilar, rolou para fora", depois de um cabo ter cedido. 

O primeiro-ministro italiano, Mario Draghi já expressou as condolências às famílias das vítimas e disse estar em contato com o ministro da Infraestrutura, Enrico Giovannini, e a Proteção Civil. 

As vítimas

O Corriere della Sera revela que entre as vítimas mortais está um casal com origem israelita, Amit Biran, de 30 anos, e Tal Peleg, de 27, o filho de ambos, Tom Biran, de 2 anos. Os avós, Itshak Cohen, 82, e a mulher Barbara Cohen Konisky, 70, (avós de Tal Peleg) também estão entre as vítimas. 

Alessandro Merlo, de 29 anos, e Silvia Malnati, 27, estavam noivos há dez anos. O casal, que morava em Varese e que planejava finalmente se casar , está entre as vítimas mortais. 

Leia Também: Sobe para 13 o número de mortos após queda de teleférico em Itália

Campo obrigatório