Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre Shakespeare, 1º homem vacinado contra a Covid, aos 81 anos

O britânico William Shakespeare foi a segunda pessoa em todo o mundo - e o primeiro homem - a receber a primeira dose da vacina. Perdeu a vida para outra doença "não relacionada"

Morre Shakespeare, 1º homem vacinado contra a Covid, aos 81 anos
Notícias ao Minuto Brasil

13:46 - 25/05/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Reino Unido

O britânico William Shakespeare, de 81 anos, o primeiro homem no mundo a receber a vacina contra a Covid-19, morreu devido a uma outra doença "não relacionada". A informação é dada pela BBC, que cita Jayne Innes, política local e amiga do idoso. 

Shakespeare foi inoculado com o fármaco da Pfizer em dezembro no Hospital Universitário de Coventry, minutos depois de Margaret Keenan, de 91 anos, a primeira pessoa no mundo a receber a vacina. 

Jayne Innes acrescentou que "o melhor tributo que se pode fazer ao Bill é tomar a vacina". 

Vale lembrar que, no dia em que William recebeu a primeira vacina - a 8 de dezembro do ano passado -, o secretário da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, não conseguiu conter as lágrimas ao ouvir as palavras do idoso. 

O momento aconteceu ao vivo no programa Good Moorning Britain, depois de Shakespeare receber a vacina na unidade hospitalar: "Isto vai fazer uma grande diferença nas nossas vidas de agora em diante", disse. 

Ao passar a imagem de William para Matt Hancock, foi possível ver o secretário a enxugar as lágrimas. Depois de se recompor, mas ainda emocionado, o governante admitiu que foi um "ano muito difícil".

Campo obrigatório