Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por falta de audiência, Trump suspende blog lançado há 1 mês

Segundo informações do New York Times, o republicano estava frustrado por ter ouvido de amigos que o site atraía poucos leitores e o fazia parecer "pequeno e irrelevante"

Por falta de audiência, Trump suspende blog lançado há 1 mês
Notícias ao Minuto Brasil

05:07 - 03/06/21 por Folhapress

Mundo DONALD-TRUMP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Banido do Twitter e do Facebook, o ex-presidente americano Donald Trump decidiu nesta quarta-feira (2) suspender seu novo blog –lançado há apenas um mês e anunciado como uma nova plataforma de comunicação.

Segundo informações do New York Times, o republicano estava frustrado por ter ouvido de amigos que o site atraía poucos leitores e o fazia parecer "pequeno e irrelevante".

O site, que teria custado alguns milhares de dólares, foi construído para ser um canal para os apoiadores terem acesso a comunicados do ex-presidente e se comunicarem com ele.

No vídeo promocional de lançamento, o blog era apresentado como um "farol de liberdade" que surge "num tempo de silêncios e mentiras". "Um lugar para falar livremente e em segurança. Direto da mesa de Donald J. Trump."

Depois que o jornal The Washington Post, no entanto, chamou a atenção para a falta de leitores, Trump disse que o blog era apenas uma solução provisória enquanto ele decide o que vem pela frente.

"Isso foi pensado como uma forma temporária de apresentar meus pensamentos e ideias ao público sem fake news", disse ele em um comunicado. "É apenas um meio de comunicação até eu decidir pela escolha ou criação de uma plataforma."

Segundo o NYT, parte do pequeno grupo de conselheiros do republicano não aprovou a decisão de encerrar o blog. Outros tentaram transformar a mudança em algo positivo.

Jason Miller, por exemplo, escreveu no Twitter que a decisão precedia a entrada de Trump em uma outra rede social. "Fiquem ligados!", convidou os seguidores.

Campo obrigatório