Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpo de bebê desaparecido no Canal da Mancha é encontrado na Noruega

O corpo foi encontrado na costa, a sudoeste do país, em Karmou

Corpo de bebê desaparecido no Canal da Mancha é encontrado na Noruega
Notícias ao Minuto Brasil

18:14 - 07/06/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Noruega

O corpo de um bebê, de 15 meses, foi encontrado na costa da Noruega, informaram, esta segunda-feira (7), as autoridades do país. Segundo a polícia norueguesa, citada pela BBC, o corpo pertence a um menor que desapareceu num naufrágio no Canal da Mancha, no ano passado. 

O bebê, Artin, morreu juntamente com quatro membros da sua família, em outubro de 2020, quando a embarcação em que seguia naufragou. 

O cadáver, adiantou ainda a polícia, foi encontrado na costa, a sudoeste do país, em Karmou, por dois agentes policiais, no dia de Ano Novo.

"Nós não tínhamos o registo de um bebê desaparecido na Noruega e nenhuma família tinha contactado com a polícia", explicou a diretora do departamento de investigação da polícia norueguesa, em declarações ao órgão de comunicação britânico. 

A identificação do corpo decorreu da realização de um perfil de DNA realizado pelas autoridades norueguesas. A família de Artin foi notificada e confirmou-se a identidade do bebê.  

No trágico naufrágio morreu Rasoul Iran-Nejad e Shiva Mohammad Panahi, ambos de 35 anos, Anita, de nove, Armin, de seis, e Artin, de 15 meses. A família curdo-iraniana estava tentando chegar ao Reino Unido por França.

Campo obrigatório