Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aldeia na Índia reza a 'deusa corona' para os livrar do coronavírus

O local foi criado na última semana semana, de acordo com a Reuters

Notícias ao Minuto Brasil

06:57 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Índia

Habitantes indianos de uma aldeia ergueram um santuário para a 'deusa corona' e estão fazendo orações na esperança de que a intervenção divina possa ajudar a combater a pandemia.

Os devotos da vila de Shuklapur, no estado de Uttar Pradesh, fazem orações, oferecem água benta e flores ao santuário amarelo brilhante onde puseram a 'Corona Mata'. O local foi criado na última semana semana, de acordo com a Reuters.

"Talvez com as bênçãos dela os aldeões, a nossa aldeia e todos os outros tenham algum alívio", disse uma habitante local chamada Sangeeta, na última sexta-feira.

A Índia foi duramente atingida por um surto de infecções de Covid-19 em abril e maio, mas há sinais de que o pior poderá já ter passado.

As orações dos moradores de Shuklapur não foram totalmente atendidas - ainda há alguns casos no distrito - mas os números também estão nitidamente mais baixos do que no auge da pandemia.

As autoridades de saúde relataram mais de 84 mil novos casos no sábado, a menor contagem diária em mais de dois meses, num total de 29 milhões. Houve ainda 4.002 mortes pela doença, num acumulado de mais de 367 mil.

Campo obrigatório