Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reino Unido com mais de 33 mil novos casos da variante Delta numa semana

De acordo com dados divulgados nesta manhã, 195 residentes no Reino Unido que haviam recebido uma dose da vacina foram hospitalizados, infectados com a nova estirpe

Reino Unido com mais de 33 mil novos casos da variante Delta numa semana
Notícias ao Minuto Brasil

09:05 - 18/06/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Covid-19

O Reino Unido contabilizou, nesta semana, 33.630 casos da variante Delta, também conhecida como estirpe indiana, informou nesta sexta-feira o Ministério da Saúde britânico.  

De acordo com os dados, desde 14 de junho, 806 pessoas diagnosticadas com esta variante foram hospitalizadas no Reino Unido, o que representa um aumento de 423 internamentos, em comparação com a semana anterior.

Ou seja, segundo a tutela, estes dados revelam que 195 cidadãos que tinham recebido uma dose da vacina foram hospitalizados. Contudo, os dados não revelam há quanto tempo estes doentes tinham sido vacinados contra o novo vírus. 

"Os casos estão aumentando rapidamente em todo o país e variante Delta é já a estirpe dominante. O aumento tem sido verificado, sobretudo, nas faixas etárias mais novas, que não está, maioritariamente vacinada, mas já estamos a chamar agora para a vacinação. É um bom sinal vermos que as hospitalizações e os óbitos não estão aumentando proporcionalmente, de qualquer forma estamos a monitorar de perto", afirmou Jenny Harries, responsável pela agência britânica de segurança na Saúde, citada pelo The Guardian.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, anunciou, nesta quinta-feira, que todos os maiores de 18 anos estão elegíveis para obter uma vacina a partir de hoje, sendo o objetivo que todos os adultos no Reino Unido tenham uma primeira dose até 19 de julho.  O Reino Unido registrou, ontem, 11.007 casos de Covid-19, um recorde desde 13 de fevereiro, e 19 mortes, de acordo os últimos dados do Governo britânico. 

Campo obrigatório