Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com recorde diário de casos de Covid, Moscou estende restrições

A cidade registrou 9.056 novos casos confirmados de Covid-19 em 24 horas

Com recorde diário de casos de Covid, Moscou estende restrições
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 18/06/21 por Folhapress

Mundo Pandemia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A propagação da variante delta do coronavírus em Moscou provocou um aumento expressivo de casos na capital da Rússia, o que obrigou as autoridades a adotarem nesta sexta (18) medidas para restringir os eventos públicos -entre elas, o fechamento de uma área para torcedores da Eurocopa.

A cidade registrou 9.056 novos casos confirmados de Covid-19 em 24 horas, um recorde desde o início da epidemia e o triplo do nível registrado há menos de duas semanas.

No total, a Rússia vai receber sete partidas da Eurocopa, todas na cidade de São Petersburgo, onde o número de casos também está aumentando.

O prefeito de Moscou, Serguei Sobyanin, também confirmou que vai estender as restrições que tinham sido adotadas no começo do mês, incluindo a proibição de eventos com mais de 1.000 pessoas e o fechamento dos restaurantes até às 23h.

Segundo ele, 89,3% dos casos recentes detectados na cidade eram da variante delta -a capital, que tem 13 milhões de habitantes, é responsável por mais da metade dos 17.262 novos casos registrados no país nesta sexta.

Campo obrigatório