Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Equipes procuram sobreviventes de edifício que desabou em Miami

99 pessoas continuam desaparecidas

Notícias ao Minuto Brasil

06:45 - 25/06/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Tragédia

Mais de 24 horas depois de um edifício em Surfside, perto de Miami, ter desabado parcialmente, as equipes de emergência prosseguem com os trabalhos de busca por sobreviventes no meio dos destroços. 99 pessoas continuam desaparecidas. Pelo menos uma pessoa morreu e 11 pessoas ficaram feridas na sequência do colapso.

Num vídeo publicado no Twitter, os bombeiros de Miami-Dade procuram sobreviventes no estacionamento do edifício, o Champain Towers South Condo.

As equipes de emergência que estão no local ouviram sons de pancadas, mas não ouviram vozes provenientes dos destroços. Como se pode constatar pelas imagens, as condições que as equipes de emergência enfrentam são difíceis devido aos danos no edifício.

Dave Downey, ex-chefe dos bombeiros de Miami-Dade, explicou à CNN que o departamento tem “um processo estabelecido” para lidar com um desabamento. “Eles estão fazendo o que chamamos de busca no vazio. Estão sistematicamente a verificar os escombros à procura de qualquer indicação de vida”, disse Downey.

O ex-chefe dos bombeiros de Miami-Dade afirmou ainda que as equipes de resgate não estão usando equipamento pesado, como gruas, porque as autoridades estão preocupadas com a integridade estrutural dos destroços.

“Temos parte de um edifício que que não desabou, que não está suportada. Há muitos destroços pendurados dessa parte do edifício. E por isso as equipes de resgate estão em tremendo perigo em algumas das áreas onde estão a trabalhar. Tem de ser um processo muito metódico”, sublinhou Dave Downey.

Campo obrigatório