Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem se arrisca e escala a Pirâmide de Gizé sem autorização. Assista!

Jovem revelou que no último dia da sua estadia houve um atentado terrorista junto às pirâmides e que muitas pessoas entraram em pânico

Notícias ao Minuto Brasil

06:57 - 29/01/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Egito

Andrej Ciesielski é um jovem de 18 anos natural de Munique que foi passar uns dias de férias ao Egito. Mas estas férias não foram marcadas por acaso.

Viajou até ao Egito já com o intuito de escalar a Grande Pirâmide de Gizé, construída há 4.500 anos, e de captar imagens verdadeiramente impressionantes.

No seu blogue pessoal, o jovem contou como tudo aconteceu: “Comecei a andar em torno do complexo à espera do momento certo para começar a escalar. Quando comecei, um vendedor de rua estava mesmo ao meu lado, mas eu não me importei com ele. Ele começou a rir e eu continuei”.

Andrej continua o seu relato, explicando como foi flagrado: “Quando já estava a meio da pirâmide, umas pessoas começaram a gritar e foi então que a polícia me viu e gritou alguma coisa em árabe, mas eu continuei a minha escalada”.

Ignorando os avisos da polícia, Andrej alcançou o topo da maior pirâmide (146 metros) da Necrópole de Gizé em apenas oito minutos e demorou 20 minutos para regressar ao solo.

Assim que terminou a escalada, conta o Independent, o jovem alemão foi detido pelas autoridades e levado para a delegacia para ser interrogado. Algumas horas depois foi libertado, levando as fotografias e o vídeo que compartilhou com o mundo através do YouTube.

Campo obrigatório