Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Variante Delta já representa 83% dos casos nos Estados Unidos

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) voltou a frisar que a "vacinação é a ferramenta mais poderosa" para prevenir a propagação de estirpes do SARS-CoV-2

Variante Delta já representa 83% dos casos nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 20/07/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Coronavírus

O CDC informou esta terça-feira que a variante Delta já corresponde a 83% dos casos de Covid-19 nos Estados Unidos, segundo a Associated Press. Trata-se de uma subida significativa, tendo em conta que na semana de 3 de julho representava cerca de 50% dos casos.

Face à rápida propagação desta estirpe do SARS-CoV-2, que é mais contagiosa, a diretora do CDC, Rochelle Walensky, insistiu novamente na importância da vacinação.

“A melhor forma de prevenir a propagação de variantes da Covid-19 é prevenir a propagação da doença, e a vacinação é a ferramenta mais poderosa que temos", disse Walensky durante uma audição no Senado norte-americano.

Os Estados Unidos contabilizam 34,1 milhões de casos de infeção e 609 mil mortes devido à Covid-19 desde o início da pandemia. São o país com maior número de contágios e também maior número de óbitos.

Campo obrigatório