Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Enfermeira exausta dá "vacina vazia" a mulher na Malásia

O país está lutando contra o aumento nos casos

Enfermeira exausta dá "vacina vazia" a mulher na Malásia
Notícias ao Minuto Brasil

08:03 - 23/07/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Malásia

Uma mulher, na Malásia, foi injetada com uma seringa vazia quando ia receber a sua vacina contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo governo local que disse ter-se tratado de "negligência" depois de a enfermeira ter admitido que tinha administrado a "vacina vazia" por engano devido à exaustão.

Duas outras pessoas, do estado de Kedah, no norte do país, receberam uma dose extra, pois não estava claro se também haviam recebido seringas vazias, disse o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Khairy Jamaluddin, citado pela Sky News.

"Mesmo se for um único erro, é um erro a mais. Por isso, peço desculpas aos casos em que houve negligência e é claro que faremos melhor", acrescentou o governante.

A enfermeira enfrenta agora uma ação disciplinar. Um total de 13 pessoas já apresentou relatórios na polícia alegando ter recebido vacinas vazias, mas a maioria foi considerada falsa ou inconclusiva, disse o ministro.

A Malásia distribuiu pouco mais de 16 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19. Na quinta-feira, 15,6% da população de quase 32 milhões estava totalmente vacinada com as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou Sinovac.

O governo pretende ter todos os adultos totalmente vacinados até outubro, já que os casos estão agora no nível mais alto desde que a pandemia começou, depois de continuarem a aumentar desde o final de junho.

Campo obrigatório