Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menino raptado pelo pai encontrado são e salvo

Dewi foi localizado esta tarde, em Plouaret, junto com o pai, depois do alerta emitido este sábado pelo ministério da Justiça francês.

Menino raptado pelo pai encontrado são e salvo
Notícias ao Minuto Brasil

12:47 - 31/07/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo França

Já foi encontrado o menino de oito anos, sequestrado na sexta-feira em França, pelo pai, que estava proibido de vê-lo sem supervisão.

O pequeno Dewi foi localizado esta tarde, em Plouaret, junto com o pai, depois do alerta emitido este sábado pelo ministério da Justiça francês.

"Por volta das 15h, eles foram encontrados sãos e salvos na cidade de Plouaret", explicou fonte da polícia, citada pela imprensa francesa. "Tínhamos informações de que eles tinham sido vistos nesta zona e mudámos o helicóptero, os cães e os elementos da polícia para cá."

Segundo a mesma fonte, o pai foi detido no final desta operação de busca que mobilizou cerca de 50 operacionais e contou com o apoio de um helicóptero.

As autoridades adiantam ainda que não houve dificuldades durante a interpelação.

Dewi, de oito anos, surdo, está com uma família adotiva desde o início do mês, na região de Lannion, em Côtes-d'Armor. Desapareceu pelas 11h15 de sexta-feira, durante uma visita supervisionada com o pai, num departamento dos serviços sociais.

O ministério da Justiça francês lançou este sábado um alerta, onde sublinhava que o progenitor, de 38 anos, não está autorizado a estar com o menino sozinho, e apelou a quem localizasse pai e filho que não os interpelasse, mas que contactasse imediatamente as autoridades.

Leia Também: Menino de oito anos raptado pelo pai no norte de França

Campo obrigatório