Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe deixa bebê sozinha em casa durante 6 dias para festejar aniversário

Asiah, de apenas 20 meses, não resistiu. Mulher foi condenada a nove anos de prisão.

Mãe deixa bebê sozinha em casa durante 6 dias para festejar aniversário
Notícias ao Minuto Brasil

13:27 - 08/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Vídeo

Verphy Kudi, de 19 anos, foi condenada a nove anos de prisão pela morte da sua filha, Asiah, de apenas 20 meses, em Brighton, no Reino Unido. O caso ocorreu em 11 de dezembro de 2019 quando a progenitora abandonou a bebé sozinha em casa, durante seis dias, para ir festejar o seu aniversário. A sentença foi conhecida ontem. 

A menina ainda foi encaminhada para o Hospital Royal Alexandra Children's, mas o óbito foi confirmado pouco depois da chegada à unidade. Uma análise ao corpo de Asiah levou a que se descobrisse que a pequena tinha morrido devido a negligência. 

De acordo com um comunicado da polícia de Sussex, a primeira versão de Verphy era que tinha estado com a filha durante todo o tempo no interior da habitação, com exceção de uma vez em que ambas foram a Londres.

Contudo, uma investigação a câmaras de vigilância e ao telefone da mulher, assim como relatos de diversos amigos, revelaram que esta informação era falsa. 

A jovem deixou Asiah no apartamento em que ambas viviam no dia 5 de dezembro e apenas voltou a 11 do mesmo mês, deixando a menina sem cuidados. Ao chegar a casa, depois de festas em Londres e Coventry, encontrou a pequena sem vida. 

Veja, em baixo, as imagens divulgadas pela polícia de Sussex. 

Campo obrigatório