Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médico espanhol grava vídeo a pedido de paciente que intubou horas antes

"Ele foi um exemplo do que não se deve fazer", disse médico intensivista, num vídeo gravado para cumprir uma promessa feita ao paciente

Médico espanhol grava vídeo a pedido de paciente que intubou horas antes
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 09/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Espanha

Um médico intensivista espanhol gravou um vídeo a pedido de um paciente que intubou horas antes, apelando à vacinação da população. O paciente em causa sentiu medo e não se vacinou.

"O meu nome é Domingo González, sou médico intensivista do Hospital Insular de Las Palmas de Gran Canária, e faço este vídeo para cumprir com a palavra dada a um paciente que tive que intubar há poucas horas", começa dizendo o profissional de saúde.

O médico explica que o paciente tinha sido internado no dia anterior com uma doença inflamatória pulmonar e que esteve respirando com apoio até determinado momento, mas acabou sendo necessária a ventilação mecânica.

"Antes de o intubar, me fez prometer, e prometi, fazer este vídeo para transmitir a importância da vacina. Ele me disse que não havia se vacinado por temor, por medo, pelo que ouvia nos meios de comunicação social e nas redes sociais e que lamentava não o ter feito, agora que estava doente e que chegou a este momento", disse.

" Me pediu que transmitisse esta ideia e esta necessidade àqueles que ainda não se vacinaram, ao que têm dúvidas, porque ele foi um exemplo do que não se deve fazer", acrescentou.

Domingo González termina ressaltando que, no hospital onde trabalha, um dos maiores complexos hospitalares das Ilhas Canárias, ingressaram mais de 10 pacientes nas unidades de cuidados intensivos, apenas naquele dia. Todos não vacinados.

De acordo com as autoridades de Saúde das Canárias, citadas pelo El Mundo, o Hospital Insular de Las Palmas estava neste domingo com 93 pacientes internados com Covid-19, 25 dos quais na UTI.

Campo obrigatório