Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem encontra corpo da namorada desaparecida há meses nos Pirinéus

Esther Dingley e Daniel Colegate viajavam há seis anos pela Europa. A mulher britânica desapareceu em novembro, durante uma viagem a solo

Homem encontra corpo da namorada desaparecida há meses nos Pirinéus
Notícias ao Minuto Brasil

19:14 - 10/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo França

O namorado de uma mulher britânica que desapareceu nos Pirinéus franceses em novembro do ano passado, encontrou o corpo da companheira e os seus pertences.

O casal tornou-se conhecido por viajar pela Europa desde 2014 e compartilhar as aventuras num blogue.

Esther Dingley, de 37 anos, desapareceu em novembro, durante uma viagem a solo de um mês.

A polícia de ambos os lados da fronteira recorreu a cães farejadores e helicópteros, mas as buscas foram interrompidas com a chegada dos nevões de inverno.

Em julho, já tinha sido encontrado parte do crânio da bloguer.

Os demais restos mortais foram encontrados esta segunda-feira, junto do seu equipamento, pelo namorado, Daniel Colegate, perto do mesmo local.

De acordo com uma instituição de caridade que apoia a família de Dingley, a hipótese de acidente é, nesta fase, a "mais provável", devido à localização do corpo. 

"Há uma investigação em curso para confirmar os detalhes desta tragédia", acrescentou a organização LGT em comunicado. "A família continua extremamente grata pelos esforços das unidades policiais envolvidas e o seu compromisso em compreender as circunstâncias exatas da morte de Esther."

Desde o desaparecimento da namorada que Daniel Colegate percorreu centenas de quilômetros nas montanhas da fronteira entre França e Espanha, à procura de sinais dela.

O casal estava junto há 18 anos e decidiu partir para esta viagem pelo continente europeu em 2014, na companhia dos seus cinco cães, depois de Colegate quase ter morrido devido a uma infecção que teve na sequência de uma operação.

Campo obrigatório