Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Família encontrada morta em trilha. Autoridades não sabem o que aconteceu

A família de três pessoas fazia uma trilha perto do parque de Yosemite

Família encontrada morta em trilha. Autoridades não sabem o que aconteceu
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 20/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Estados Unidos

Uma família de três pessoas – dois adultos e uma criança com um ano de idade – e o seu cão foram encontrados mortos numa trilha remota perto do parque de Yosemite, no estado norte-americano da Califórnia, de acordo com a CNN.

Os corpos de John Gerrish, Ellen Chung, da sua filha bebê, Miju, e do cão foram encontrados nesta terça-feira perto de Devil’s Gulch na floresta nacional Sierra. As autoridades norte-americanas estão tentando determinar a causa das mortes.

As vítimas não apresentam sinais de traumas físicos, não foi encontrada nenhuma nota de suicídio e não há qualquer outra indicação de como poderão ter morrido, afirmou Kristie Mitchell, agente da polícia de Mariposa County.

Inicialmente, as equipes de emergência protegeram-se da exposição a materiais perigosos, por suspeitarem de uma possível intoxicação por monóxido de carbono proveniente de minas perto daquele local.

Outra possibilidade  é a de terem sido vítimas de uma alga tóxica que foi detectada no mês passado no rio Merced, que fica perto da Devil’s Gulch. O serviço florestal norte-americano avisou na altura as pessoas para não nadarem no rio nem permitirem que os seus animais de estimação bebessem água do rio.

Os corpos das vítimas estão sendo autopsiados, mas Mitchell ressalta que provavelmente vai ser preciso aguardar os resultados toxicológicos, que podem demorar semanas, para determinar a causa das mortes.

“É um caso simplesmente trágico e frustrante para nós. Vai ser provavelmente uma investigação longa”, frisou a agente da polícia de Mariposa County.

Campo obrigatório