Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai é acusado de matar filho de 2 anos para se vingar da ex em Barcelona

O corpo do menino foi encontrado num hotel, em Barcelona, na terça-feira (24)

Notícias ao Minuto Brasil

12:45 - 25/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Espanha

A divisão de Investigação Criminal dos Mossos d'Esquadra está investigando a morte de um menino de dois anos, num hotel de Barcelona. O pai, que é suspeito do homicídio, está desaparecido e é procurado pelas autoridades espanholas. 

De acordo com a agência Efe, os agentes da Guardia Urbana de Barcelona encontraram o corpo da criança, pelas 22h30 de terça-feira (24), no bairro Sants-Montjuïc.

O meio de comunicação Cadena Ser, por sua vez, detalha que a morte ocorreu no Hotel Concordia e que a mãe do menino, que estava a divorciar-se do pai da criança, alertou as autoridades para o fato de ter recebido um telefonema assustador. O pai do menino ligou à ex-companheira dizendo que tinha levado a criança e que ela se "iria arrepender". 

Assim que os agentes da Guardia Urbana chegaram ao hotel e encontraram o corpo do menino, foram encaminhadas para o local quatro ambulâncias, uma delas pediátrica. Os técnicos de emergência pré-hospitalar tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso. 

O La Vanguardia revela também que os investigadores analisaram as câmaras de videovigilância e viram que o pai, suposto autor do crime, fugiu do hotel saltando a cerca junto à piscina (como pode ver na galeria acima). 

Pouco antes, o suspeito foi visto, através das câmaras, saindo do quarto, no sétimo andar do hotel. 

Campo obrigatório