Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem é encontrado com vida após queda de prédio. Veja imagens do resgate

Um jovem de 15 anos foi retirado com vida dos escombros de um prédio que desabou, na quarta-feira, na Espanha

Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 27/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Espanha

Um edifício de três andares desabou, na noite de quarta-feira, na cidade de Peníscola, na província de Castelló, na Espanha, deixando três pessoas soterradas. O corpo de um menor foi encontrado nesta manhã, mas um rapaz de 15 anos foi resgatado ontem com vida. Uma mulher, ao que tudo indica é a mãe desses menores, continua desaparecida. 

As unidades de busca e resgate mobilizadas para as operações encontraram, na manhã desta quinta-feira, o corpo de um menor entre os escombros, de acordo a imprensa espanhola. 

Entretanto, outra das vítimas, um jovem de 15 anos, foi resgatado com vida depois de ter conseguido atender as chamadas telefônicas dos bombeiros. O jovem, revela o El País, estava consciente na altura em que foi retirado dos escombros, por volta da meia-noite. 

Nas redes sociais, foi partilhado o vídeo do momento em que o jovem foi retirado dos escombros e pode vê-lo na galeria acima

Carlos Verchili, um dos bombeiros presentes no momento do resgate, destacou à imprensa a dificuldade da operação, mas ressaltou a satisfação da equipe por ter conseguido salvar o jovem. Visivelmente comovido, como detalha o El País, o bombeiro explicou que a vítima estava presa do tórax para baixo, num pequeno buraco e só conseguia mover um braço. "Depois de atender as nossas chamadas, tentamos evitar que ele perdesse a consciência. No início, não tínhamos contato visual. No final, chegamos até ele. Ele estava cercado por lajes numa área muito instável", destacou. 

A imprensa espanhola indica que os trabalhos de busca e resgate prosseguem, já que as equipes ainda não conseguiram localizar a terceira vítima, uma mulher. O jovem resgatado com vida teria dito às autoridades que a mulher estava no mesmo andar que ele no momento do desabamento. Ao que tudo indica, o menor encontrado esta manhã sem vida é irmão deste jovem de 15 anos e a mulher desaparecida a mãe, mas estas são informações não confirmadas pelas autoridades. 

Estão ainda sendo apuradas as causas do desabamento, que ocorreu pelas 20h00 de ontem (14h00 em Brasília). O prédio de 20 apartamentos tem cerca de 30 anos e desconhece-se, até ao momento, se havia algum problema estrutural. 

Cerca de 30 pessoas de nove famílias, que vivam no prédio afetado ou em edifícios vizinhos, tiveram de ser realojadas em hotéis e casas de familiares. Os técnicos  estão realizando as perícias necessárias para apurar se existe risco de colapso das estruturas adjacentes. 

Nas redes sociais, Pedro Sánchez agradeceu o trabalho dos serviços de emergência e manifestou a sua solidariedade para com os atingidos.

Campo obrigatório