Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Donahue foi o último militar a sair de Cabul. Momento ficou registrado

Momento ficou registrado pouco antes da meia-noite desta terça-feira.

Donahue foi o último militar a sair de Cabul. Momento ficou registrado
Notícias ao Minuto Brasil

05:25 - 31/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Afeganistão

Imagens a que a Reuters teve acesso mostram o momento em que o último militar norte-americano saiu do Afeganistão. O momento foi regist4ado pouco antes da meia-noite desta terça-feira, prazo máximo acordado entre talibãs e Estados Unidos para a saída do país.

O homem em causa, trata-se do major general Chris Donahue, chefe do Exército e responsável pela operação de resgate dos Estados Unidos. O militar marcou, nesta segunda-feira à noite, o fim da guerra mais longa do seu país, que durou quase 20 anos.

Antes de embarcar no avião, Donahue teria recebido uma chamada telefônica do secretário da Defesa, Lloyd Austin, que assistiu aos últimos 90 minutos da operação de evacuação do Afeganistão, de acordo com a Associated Press.

O momento, assinalado em imagens, "encerra a missão dos EUA de retirar os cidadãos americanos, os requerentes de vistos especiais de imigrantes afegãos e os afegãos vulneráveis" do país, escreveu o Comando Central dos EUA numa declaração que acompanha a divulgação da fotografia.

Campo obrigatório