Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crianças afegãs na UTI após comerem cogumelos venenosos na Polônia

Três irmãos comeram cogumelos numa floresta perto do centro de migrantes. Dois meninos, um de cinco e outro de seis, estão nos cuidados intensivos. Um deles poderá não sobreviver.

Crianças afegãs na UTI após comerem cogumelos venenosos na Polônia
Notícias ao Minuto Brasil

07:15 - 01/09/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Afeganistão

Três irmãos afegãos refugiados na Polônia sofreram falência hepática depois de comerem cogumelos venenosos numa floresta perto do centro de migrantes, de acordo com a BBC. Dois deles estão em unidades de Terapia intensiva (UTI), um menino com cinco anos e outro com seis.

Os menores - de cinco, seis e 17 anos de idade, todos da mesma família - estão sendo acompanhados no Children's Memorial Health Institute, o maior instituto pediátrico da Polônia.

"Os meninos de cinco e seis anos de idade estão em situação muito grave desde o momento da admissão no hospital e a sua condição tem estado a deteriorar", disse um especialista, em coletiva de imprensa. O menino de cinco anos não pode fazer transplante por causa dos danos no sistema nervoso e o prognóstico é dramático.

A jovem de 17 anos, uma menina, está em situação estável.

Todos permaneciam no centro de migrantes Debak - Podkowa Lesna, localizado numa floresta nos arredores de Varsóvia.

A família dos menores foi retirada de Cabul pelas forças armadas polacas e chegou ao centro de migrantes no dia 23 de agosto. As crianças comeram os cogumelos no dia seguinte e foram admitidas no hospital no dia 26 de agosto.

Campo obrigatório