Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casal não vacinado morre de Covid-19 e deixa cinco filhos órfãos

A família inteira ficou infectada em agosto e um dos filhos é recém-nascido.

Casal não vacinado morre de Covid-19 e deixa cinco filhos órfãos
Notícias ao Minuto Brasil

05:43 - 15/09/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Um casal não vacinado da Califórnia, nos Estados Unidos, morreu por complicações relacionadas com a Covid-19 com uma diferença de duas semanas e deixou cinco filhos órfãos.

Um dos filhos é um recém-nascido que a mãe, a enfermeira Davy Macias, de 37 anos, deu à luz por cesariana enquanto já estava intubada. A mulher morreu no dia 26 de agosto sem ter conhecido a filha.

O marido de Davy, o professor de matemática Daniel Macias, de 38 anos, estava em tratamento no mesmo hospital que a esposa. Ainda pôde ver as fotografias que as enfermeiras lhe mostraram da filha antes de morrer no  dia 9 de setembro.

A família inteira ficou infectada em agosto, segundo o Washington Post, e enquanto os filhos se recuperaram rapidamente, os sintomas de Davy se agravaram e ela precisou de ser internada quando estava grávida de sete meses. Menos de uma semana depois, o marido deu entrada na mesma unidade hospitalar.

A avó, uma educadora de infância recém-aposentada, Terry Macias, vai ser quem vai ficar com os netos  - três meninas e dois meninos, com idades entre recém-nascido e oito anos. A bebê ainda não tem nome, pois os pais queriam esperar para escolher, pois achavam que iriam resistir à doença. A família a chama apenas de Baby Girl, por enquanto.

Terry acredita que o filho e a nora provavelmente contraíram o novo coronavírus durante uma viagem a um parque aquático coberto, numa excursão familiar antes do início das aulas, disse à CNN.

Segundo a mulher, o casal não era contra a vacina, queriam apenas saber mais sobre a sua segurança antes de a tomarem, tendo passado a pandemia toda a ser muito cautelosos para afastar a doença.

A súbita perda de Davy e Daniel abalou a família e as crianças, que a avó crê ainda não terem aceitado totalmente a morte dos pais. 

Campo obrigatório