Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alemanha libera de quarentena turista do Brasil vacinado com Coronavac

As mudanças foram anunciadas nesta sexta (17)

Alemanha libera de quarentena turista do Brasil vacinado com Coronavac
Notícias ao Minuto Brasil

22:45 - 17/09/21 por Folhapress

Mundo Turismo

BRUXELAS, BÉLGICA (FOLHAPRESS) - A partir de domingo (19) a entrada na Alemanha será facilitada para todos os viajantes que partem do Brasil, e não mais apenas para os vacinados contra Covid com imunizantes aprovados pela União Europeia (Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen).

Passageiros imunizados com a Coronavac (ou outro fármaco, tomado em outro país) ou que ainda não completaram a vacinação poderão dispensar a quarentena ao apresentarem um teste negativo para o coronavírus ou um comprovante de que tiveram a doença e se recuperaram.

As mudanças foram anunciadas nesta sexta (17). O Brasil, assim como a Índia e a África do Sul, estão entre os 14 países que deixaram de ser considerados de alto risco pelo governo alemão.
Em agosto, a Alemanha já havia retirado o país da lista dos que têm alta circulação de variantes de preocupação, mas a quarentena era dispensada apenas para quem estivesse completamente vacinado com os fármacos aprovados pela União Europeia.

Outros países

Portugal, França, Suíça, Croácia e Espanha são outros países europeus que aceitam viajantes partindo do Brasil, desde que estejam com esquema vacinal completo contra a Covid.

A França restringe a vacinação completa aos imunizantes aprovados pela União Europeia, enquanto na Suíça, na Croácia e na Espanha a Coronavac também é aceita.

Nos cinco, é possível entrar também sem quarentena com a apresentação de um teste negativo para o coronavírus.

A Comissão Europeia mantém o site reopen.europa.eu/pt com informações atualizadas sobre os requisitos para viajantes nos 27 países-membros do bloco e nos 4 integrantes da zona Schengen (Noruega, Suíça, Islândia e Liechtenstein).

Após escolher o país, é preciso clicar no ícone de viajantes de fora da zona comum (em forma de globo).

No site unificado há também endereços para acessar informações específicas em cada um dos países.

Campo obrigatório