Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Austrália quer reabrir fronteiras "até ao Natal"

Anúncio foi feito hoje pelo ministro do Turismo do país

Austrália quer reabrir fronteiras "até ao Natal"
Notícias ao Minuto Brasil

10:45 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Covid-19

A Austrália deverá reabrir as fronteiras "até ao Natal", anunciou esta quarta-feira (22) o ministro do Comércio, Turismo e Investimentos do país.

"Tenho empatia pelos australianos que não tiveram a oportunidade de viajar para o exterior este ano", destacou Dan Tehan, de acordo com a CNN.

"Essa é outra razão pela qual todos deveriam ser vacinados e temos de seguir o plano nacional que fará com que a nossa fronteira internacional seja aberta - neste ritmo, o mais tardar no Natal", acrescentou.

Nessa altura, os viajantes internacionais deverão estar completamente vacinados para poderem entrar na Austrália, que planeja implementar "passaportes de vacinas", tal como já acontece noutros países.

No início da semana, o governante já tinha referido alguns objetivos a cumprir para que o país possa abrir de novo portas aos turistas. Uma delas é atingir 80% da população vacinada contra a Covid-19.

Até ao momento, apenas 38% dos australianos têm o esquema vacinal completo.

"Precisamos de retomar o nosso estilo de vida para que possamos visitar amigos e familiares, voltar ao trabalho, levar os nossos filhos de volta à escola, viajar no país e no exterior novamente e dar as boas-vindas ao mundo para desfrutar de tudo o que a Austrália tem para oferecer", afirmou também Phillipa Harrison, diretora-gerente da Tourism Australia (o conselho nacional oficial de turismo do país), num comunicado, em agosto, quando o país lançou uma campanha a apelar à vacinação.

A Qantas, companhia aérea nacional do país, anunciou que vai retomar aos poucos os voos internacionais a partir de outubro.

Campo obrigatório