Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cidade de Gabby Petito investiga ação da polícia em briga do casal

Gabby Petito foi encontrada morta em um parque dos EUA

Cidade de Gabby Petito investiga ação da polícia em briga do casal
Notícias ao Minuto Brasil

16:17 - 28/09/21 por Folhapress

Mundo EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de Moab, em Utah, iniciou uma investigação a respeito da forma como o Departamento de Polícia da cidade lidou com uma briga entre Gabby Petito e Brian Laundrie semanas antes de ela a jovem ser encontrada morta aos 22 anos após passar dias desaparecida.

Em comunicado, a cidade de Moab falou sobre o procedimento de seus policiais. "O Departamento de Polícia da cidade de Moab tem padrões claros para a conduta dos policiais durante uma possível disputa doméstica e nossos policiais são treinados para seguir esses padrões e protocolo", disse.

"Neste momento, a cidade de Moab não tem conhecimento de qualquer violação da política do Departamento de Polícia durante este incidente. No entanto, a cidade irá conduzir uma investigação formal e, com base nos resultados, tomará quaisquer próximos passos que possam ser apropriados", emendou.

No dia 12 de agosto, uma pessoa ligou para a polícia para avisar que estava ocorrendo uma possível briga física entre um casal. No caso, eram Petito e o noivo.

Porém, ninguém foi punido nem nada foi averiguado, e duas semanas depois a influenciadora apareceu morta. O noivo é um dos suspeitos do crime. Ele está sendo procurado.

Um casal de Nova Orleans afirma ter presenciado uma das últimas aparições em vida de Gabby Petito. Eles relataram à Fox News na quarta-feira (22) que viram a influenciadora americana e o noivo, Brian Laundrie, em um restaurante do estado americano do Wyoming.

Nina Celie Angelo e Matthew England estavam na cidade de Jackson Hole para um casamento no final de agosto. No dia 27, eles foram comer num restaurante mexicano onde contaram terem visto o casal numa discussão acalorada com funcionárias do local –uma garçonete e uma recepcionista.

Angelo afirmou que não conseguiu ouvir o que estava sendo dito, mas que, pela linguagem corporal, Laundrie estava discutindo por causa da conta. Ela diz que ele parecia "agressivo". Petito teria se desculpado pelo comportamento do noivo.

O incidente foi lembrado pelo casal só depois que imagens de uma briga entre a influenciadora e o noivo foram divulgadas. Eles dizem ter contado sobre a discussão para as autoridades.

O Tribunal de Justiça de Wyoming emitiu um mandado de prisão contra Brian. O mandado parte de uma constatação de que Laundrie cometeu fraude com cartão de débito de sua ex-noiva entre 30 de agosto e o primeiro dia de setembro de 2021.

Ele tem sido procurado desde então, mas a polícia não sabe se ele está vivo ou morto. Até agora, não foi imputado a ele o crime de homicídio, embora isso não seja descartado, mas já há uma razão para que ele seja preso.

Campo obrigatório