Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criança de imagem que se tornou viral em 2019 venceu o câncer

Apesar disso, família diz viver momento agridoce

Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 04/10/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Câncer

Em 2019, uma foto de dois irmãos, um deles doente com leucemia, tornou-se viral e tornou-se reflexo da importância da família em nossas vidas.

Os protagonistas da imagem eram Aubrey, de cinco anos, e Beckett, de quatro. Na foto, a menina surge como melhor amiga e cuidadora do irmão, apoiando-o numa ocasião em que ele passava por mais um dos momentos de náusea provocados pelos tratamentos de quimioterapia.

Após dois anos, a responsável pelo compartilhamento da foto - mãe das crianças - volta a dar novidades.

Se por um lado, a relação de amizade entre Aubrey e o irmão continua a mesma, por outro lado, Beckett  já não exige tantos cuidados.

O menino venceu a doença e tocou finalmente o sino, ação comum em alguns hospitais pediátricos dos EUA e que assinala o fim da luta contra um câncer [pode assistir ao momento no vídeo acima].

Apesar do entusiasmo, a mãe revela que a família vive agora um momento agridoce, em que a alegria se mistura com o receio.

"É um pouco assustador porque agora não temos a garantia de que a quimioterapia está mantendo o câncer longe. É uma nova realidade", afirma  Kaitlin Burge.

Recorde-se que  Kaitlin havia compartilhado a imagem dos dois filhos para mostrar a importância do apoio da família em momentos de crise. A imagem correu o mundo e emocionou milhões de pessoas.

Campo obrigatório