Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Idosos casados há 60 anos se reencontram após quatro meses confinados

Caso aconteceu em Sydney, na Austrália, onde o desconfinamento só ocorreu nesta segunda-feira. Vídeo do momento é emocionante.

Notícias ao Minuto Brasil

05:41 - 12/10/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Austrália

Um casal de idosos juntos há 60 anos reencontrou-se nesta segunda-feira, depois de quatro longos meses separados devido ao confinamento em Sydney, na Austrália.

O vídeo do reencontro é emocionante. Coralie e Phillip Mahoney nunca haviam ficado tanto tempo separados. Ao verem-se, as lágrimas de saudades deram lugar aos sorrisos mais bonitos e genuínos.

Ao canal de televisão 9 News, o casal explicou que as restrições na cidade australiana, na sequência da pandemia da Covid-19, impediram Coralie de visitar Phillip no lar onde ele mora agora, em The Ponds, no oeste de Sydney.

Apesar de não poderem se abraçar, nem trocar carinhos mais íntimos, o casal ficou muito feliz por se ver pessoalmente e passou o dia de mãos dadas e a jogar cartas.

"Posso perder o jogo de cartas porque poder vê-la ao vivo e segurar a sua mão é o que importa”, disse Phillip aos jornalistas.

Também visivelmente contente por voltar a ver o seu amor, Carolie admitiu que não se sentia tão feliz desde o dia do casamento.

"Podem ver por que me casei com ele, acho que a última vez que me senti tão feliz foi no dia do nosso casamento", revelou a australiana.

Carolie e Phillip são apenas um exemplo do que se passou em Sydney nesta segunda-feira. Depois de mais de 100 dias confinados, os australianos saíram para a rua, visitaram familiares e amigos, tomaram café fora de casa e até fizeram fila do lado de fora das lojas.

Campo obrigatório