Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai é suspeito de matar filhas e netos por ser contra casamento

Homem ateou fogo à casa onde moravam as duas filhas com as respectivas famílias. Só sobreviveu uma pessoa.

Pai é suspeito de matar filhas e netos por ser contra casamento
Notícias ao Minuto Brasil

11:47 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Paquistão

Um homem paquistanês é suspeito de matar as suas duas filhas e os quatro netos depois de atear fogo à residência onde moravam porque as vítimas casaram contra a sua vontade, indicaram as autoridades policiais locais.

O suspeito, Manzoor Hussain, está sendo procurado pela polícia depois de ter ateado fogo à casa das irmãs Fauzia Bibi e Khurshid Mai, numa vila no centro do Paquistão.

No incêndio morreram as duas irmãs, um bebê de quatro meses (filho de Fauzia Bibi), três crianças de dois, seis e 13 anos de idade (filhos de Khurshid Mai) e um homem (marido de Mai), segundo indicou o responsável policial Abdul Majeed à Reuters.

Segundo a autoridade, Fauzia Bibi tinha se casado há cerca de 18 meses contra a vontade do pai - um casamento por amor, ao invés de um casamento arranjado. "O incidente é resultado da rivalidade entre as duas famílias por causa do casamento por amor", indicou Majeed.

O marido da outra irmã, Ahmad, único sobrevivente entre as duas famílias, disse à polícia que não estava em casa no momento do incêndio e que encontrou a residência em chamas quando regressou do trabalho, de madrugada. 

A Comissão de Direitos Humanos do Paquistão sublinha que centenas de mulheres são assassinadas todos os anos por familiares no país por causa de casamentos contra vontade da família.

Campo obrigatório