Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia admite "erro humano" após desaparecimento de Brian Laundrie

Polícia confundiu a mãe do jovem com o suspeito e achou que ele estava em casa quando, na verdade, já estaria desaparecido

Polícia admite "erro humano" após desaparecimento de Brian Laundrie
Notícias ao Minuto Brasil

09:53 - 02/11/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Gabby Petito

A polícia da Flórida admitiu que as autoridades cometeram "um erro" que pode ter sido crucial durante a investigação do desaparecimento de Brian Laundrie.

O chefe da polícia, Todd Garrison, indicou que o momento em que a polícia confundiu a mãe do suspeito com o próprio, no dia 15 de setembro, dentro da sua casa, poderia ter sido crucial para o desenvolvimento do caso, que acabou com o jovem tendo sido encontrado morto.

"Sim, cometemos um erro. Foi um erro humano mas continuo a apoiar a minha equipe", disse.

Recorde-se que a polícia pensou ter visto Brian, que era suspeito da morte da sua namorada Gabby Petito, no interior da casa dos seus pais. Afinal, tratava-se da mãe do jovem, que usava um chapéu do filho, o que significa que este poderia estar desaparecido há mais tempo do que a polícia julgava.

“Agora que sabemos isso, percebemos que ele afinal já estava desaparecido e, se duvidar, já estava nessa altura morto na Reserva de Carlton", acrescentou.

Brian é suspeito da autoria do homicídio de Gabby Petito, jovem de 22 anos, que foi dada como desaparecida depois de ter ido de férias com o namorado e, mais tarde, encontrada morta.

Depois disso, também Brian foi dado como desaparecido e o seu corpo encontrado sem vida a 21 de outubro.

Campo obrigatório