Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pais exigem indenização após escola exibir o filme 'O Chamado'

Filme de terror foi exibido durante uma aula do quarto ano em Lyon, França

Pais exigem indenização após escola exibir o filme 'O Chamado'
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 06/11/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo França

Os pais de uma aluna da quarta série de uma escola em Lyon, França, exigem uma indenização ao estabelecimento de ensino pelo fato de a filha ter ficado "traumatizada" após ter visto o filme 'O chamado' numa aula.

De acordo com o jornal Le Figaro, os pais exigiram uma indenização de 11 mil euros (aproximadamente R$ 70 mil).

Mas um magistrado membro de um tribunal administrativo recomendou a rejeição do pedido de indenização considerando que a exibição serviu de "contextualização" para um trabalho "educativo".

Os fatos remontam a abril de 2019 quando um professor decidiu mostrar o filme aos alunos como parte de um trabalho sobre ficção.

Zoe, nome fictício, de 13 anos, teria ficado "verdadeiramente traumatizada", de acordo com o advogado dos pais da menor. Segundo ele, a jovem não conseguiu voltar a ficar sozinha vendo televisão e "permanece fechada em casa".

Segundo o advogado dos pais, a menina sofre ataques de pânico e isolamento social. Sofre ainda de stress pós-traumático, dizem relatos médicos e psicológicos que a acompanharam. 

O advogado recorda que o filme, proibido nas salas de cinema a menores de 12 anos, não é porém recomendado a menores de 16 anos para exibição na televisão.

'O Chamado' é um popular filme de terror onde a jornalista Rachel Keller decide investigar a morte da sobrinha. O mistério adensa-se com a morte de mais quatro adolescentes sete dias depois de verem um vídeo com imagens assustadoras.

Campo obrigatório