Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Israel detecta caso de nova variante encontrada na África do Sul

O ministério da saúde israelita revelou que se tratava de "uma pessoa que regressou do Malawi".

Israel detecta caso de nova variante encontrada na África do Sul
Notícias ao Minuto Brasil

06:59 - 26/11/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Covid-19

Israel identificou um caso de infecção com a nova variante da Covid-19 com um grande número de mutações detectadas pela primeira vez na África do Sul. A informação foi dada pelo ministério da saúde do país nesta sexta-feira.

"A variante descoberta em estados do sul da África foi identificada em Israel", disse o ministério da saúde, acrescentando que foi registrada "em uma pessoa que voltou do Malawi", com "mais dois casos de pessoas vindas do estrangeiro" postas em quarentena.

A confirmação surge um dia depois de cientistas da África do Sul terem anunciado ter detectado uma nova variante do Covid-19 com um grande número de mutações, culpando-a pelo aumento no número de infecções.

Para já chama-se B.1.1.529, mas deve receber um nome de código grego como as que têm aparecido até aqui (alpha, delta) dado pela Organização Mundial de Saúde. Foi identificada inicialmente na África do Sul e tem mais de 30 mutações diferentes, duas vezes mais do que a variante Delta, o que preocupa os cientistas.

Leia Também: Covid-19: Descoberta variante com o dobro das mutações da Delta

Campo obrigatório