Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Adolescente mata três pessoas e fere oito em escola no norte dos EUA

Três estudantes morreram e outras seis pessoas ficaram feridas, incluindo um professor, após um adolescente de 15 anos ter feito disparos numa escola no Estado norte-americano do Michigan (norte), anunciou a força policial local

Adolescente mata três pessoas e fere seis em escola no norte dos EUA - Três estudantes morreram e outras seis pessoas ficaram hoje feridas, incluindo um professor, após um adolescente de 15 anos ter aberto fogo numa escola secundária no Estado norte-americano do Michigan (norte), anunciou a força policial local.

Notícias ao Minuto Brasil

07:05 - 01/12/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Nesta terça-feira (1º), três estudantes morreram - um rapaz de 16 anos e duas garotas de 14 e 17 anos - após um ataque numa escola no Estado norte-americano do Michigan (norte).

Oito outras pessoas, incluindo pelo menos um professor, ficaram feridas e foram transportadas para hospitais da área. 

Seis dos feridos encontravam-se estáveis ao final do dia, enquanto os restantes dois necessitaram de cirurgias, referiu a polícia do condado de Oakland na sua página da rede social Facebook, sem indicar que corriam risco de vida.

De acordo com o oficial da polícia do condado de Oakland, Michael McCabe, o suspeito do tiroteio, um estudante do estabelecimento de ensino de Oxford, foi preso sem oferecer resistência e ficou em silêncio.

"A polícia prendeu o suspeito cinco minutos depois da primeira chamada" para os serviços de emergência, explicou Michael McCabe, numa conferência de imprensa.

"Para já, ele não falou com a gente", a conselho dos seus pais, "que lhe disseram para não falar com a polícia", indicou Michael McCabe, destacando que a investigação vai determinar se o suspeito disparou aleatoriamente ou se tinha alguém como alvo.

Segundo as autoridades locais de Oxford, localidade a norte de Detroit, o alerta foi dado às 12:51 locais. O atirador, revelaram, disparou entre 15 e 20 vezes com uma arma semiautomática.

O jovem suspeito não resistiu aos agentes e foi detido, sem dar qualquer justificação para o sucedido, invocando "o seu direito de não falar", segundo Michael McCabe.

A investigação terá de determinar se o autor dos disparos o fez de forma aleatória ou se tinha como alvo vítimas identificadas.

"É uma situação muito trágica. Temos muitos pais muito ansiosos", acrescentou o policial.

De acordo com estatísticas da organização "Everytown for Gun Safety" ('Cada Cidade pela Segurança de Armas', em tradução simples), o tiroteio de Oxford registrou o maior número de mortos numa escola no presente ano.

Até ao momento, em 2021, os Estados Unidos registam 138 tiroteios, incluindo 26 com uma ou duas mortes.

Campo obrigatório