Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Colômbia apreende centenas de aracnídeos com destino à Europa

Os animais estavam sendo ilegalmente transportados por dois alemães.

Colômbia apreende milhares de aracnídeos com destino à Europa - Os animais estavam a ser ilegalmente transportados por dois alemães.

Notícias ao Minuto Brasil

07:56 - 03/12/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Contrabando

As autoridades colombianas revelaram hoje terem apreendido centenas de aracnídeos com destino à Europa, através do aeroporto de Bogotá.

Os animais estavam sendo ilegalmente transportados por dois alemães, que foram encontrados com 210 recipientes de plástico. Entre eles estavam 232 tarântulas, nove ovos de aranha, um escorpião e sete crias, e 67 baratas.

A Colômbia é um alvo para os traficantes de espécies selvagens, devido à sua vasta biodiversidade. Segundo as autoridades, mais de 11 mil espécies foram apreendidas este ano, até agora.

“Não tínhamos um envio de tarântulas deste tamanho desde 2018, e o maior que tivemos este ano foi de barbatanas de tubarão”, disse Carolina Urrutia, secretária do Ambiente para a cidade de Bogotá, referindo-se à apreensão de 3.493 barbatanas de tubarão com destino a Hong Kong, em setembro.

Os alemães disseram que estavam transportando os animais por razões acadêmicas, mas as autoridades revelaram que eles não tinham as autorizações necessárias para o fazer.

Os animais estão sendo examinados por profissionais, que decidirão se serão libertados ou realojados.

Veja a galeria, acima.

Campo obrigatório