Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA: Bilionário que comprava arte roubada obrigado a devolver 180 peças

Michael Steinhardt é um dos maiores colecionadores de arte antiga do mundo e não tinha particular interesse sobre a origem dos objetos que adquiria

EUA: Bilionário que comprava arte roubada obrigado a devolver 180 peças
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Arte

O norte-americano Michael Steinhardt comprava objetos muito valiosos de arte antiga sem, muitas vezes, questionar a sua aquisição por parte do vendedor. Após investigação, viu-se obrigado a devolver 180 peças que tinham sido compradas ilegalmente.

Os objetos de arte que o bilionário tinha em sua posse foram roubados de 11 países diferentes e estão avaliados no valor aproximado de 62,3 milhões de euros, segundo um comunicado emitido ontem pelo do Ministério Público de Manhattan, nos Estados Unidos. 
 
Michael Steinhardt, de 81 anos, está agora proibido de adquirir outras peças de arte antiga, tendo assinado um acordo com o Ministério Público.

A investigação permitiu descobrir que havia 12 redes de tráfico de artigos antigos relacionadas com a comercialização das peças que serão agora devolvidas à Bulgária, Egito, Grécia, Iraque, Israel, Itália, Jordânia, Líbano, Síria e Turquia.

Campo obrigatório