Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atendente é demitida após receber gorjeta de R$ 25 mil

A profissional foi obrigada a dividir gorjeta de 4,5 mil dólares com colegas, mas recusou a fazê-lo

Atendente é demitida após receber gorjeta de R$ 25 mil
Notícias ao Minuto Brasil

22:45 - 13/12/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Uma atendente de um restaurante do Arkansas, nos EUA, foi despedida depois de recebido, provavelmente, a gorjeta mais generosa da sua vida.

Segundo reporta o NY Post, tudo aconteceu a 6 de dezembro, quando Ryan Brandt e uma colega trabalharam sozinhas numa evento com cerca de 40 pessoas, no restaurante  'Oven and Tap', em Bentonville. O evento foi organizado pelo dono de uma imobiliária que queria juntar dinheiro para os empregados do restaurante, que passaram por várias dificuldades durante a pandemia.

Assim sendo, todos os convidados foram incentivados a doar cerca de 100 dólares, valor esse que seria repartido pelos empregados que estariam servindo no evento.

Ryan foi surpreendida com uma ajuda de quase 4,5 mil dólares (aproximadamente 25 mil reais). O momento da entrega do dinheiro ficou registrada em vídeo.

Contudo, sabendo do ocorrido, o dono do restaurante, e patrão de Ryan, obrigou a devolver-lhe a gorjeta, a qual teria de ser divida com todos os seus colegas, alguns deles que nem tinham trabalhado.

Segundo a mulher, esta teria que devolver o dinheiro ao gerente e receberia de volta apenas 20% do valor.

Ryan, contudo, não quis fazê-lo, até porque, diz, nunca antes se havia dividido as gorjetas. Dias depois, a mulher foi demitida.

Quando o homem que havia dado a gorjeta soube da situação exigiu que o restaurante lhe devolvesse o dinheiro e deu metade do valor diretamente à empregada. Criou ainda uma página de arrecadação de fundos, que num só dia, juntou cerca de quase 10 mil dólares para ajudar a mulher a pagar os estudos da filha.

Em comunicado, os responsáveis do 'Oven and Tap' afirmam que a mulher foi demitida por motivos que não estão relacionados com a gorjeta.

Campo obrigatório