Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após tentativa de 'assassinato' da rainha, ministra propõe revisão da lei

A arma utilizada pelo suspeito do incidente - um jovem de 19 anos de idade - teria sido uma besta

Após tentativa de 'assassinato' da rainha, ministra propõe revisão da lei
Notícias ao Minuto Brasil

18:36 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Reino Unido

Depois da suposta tentativa de "assassinato" de Elizabeth, no último dia de Natal, a ministra do interior do Reino Unido, Priti Patel propôs esta terça-feira uma alteração da lei relacionada com a posse e uso de bestas como arma. 

O jovem de 19 anos que foi detido pela polícia, no Castelo de Windsor estaria na posse dessa arma medieval (pode ver imagem ilustrativa mais abaixo). Num vídeo, investigado pela Polícia Metropolitana, um homem mascarado, que segura uma besta, declara que quer "assassinar a Rainha", recorda o Guardian.

Segundo um comunicado oficial da polícia britânica, o jovem, Jaswant Singh, "está agora preso e sendo alvo de uma avaliação psicológica". "Entretanto o suspeito declarou ter problemas psicológicos e está sendo acompanhado por profissionais de saúde", acrescentam as autoridades.

No entanto, e apesar de a situação não se ter agravado, o porta-voz da governante responsável pelos assuntos internos do país, citada pelo jornal The Guardian, disse hoje que "a pedido da ministra do Interior, estamos considerando opções para fortalecer o controlo das bestas. O trabalho está em andamento ao longo do ano e mantemos todas as leis relevantes sob revisão para manter a segurança pública".

Notícias ao Minuto Imagem ilustrativa de uma besta© ShutterStock  

Atualmente, no Reino Unido, é crime qualquer pessoa com menos de 18 anos comprar ou possuir uma besta e, ainda, vender uma besta a um menor.

Campo obrigatório