Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Enfermeiro é detido por injetar falsas vacinas contra a Covid-19

Em troca recebia R$ 1800

Enfermeiro é detido por injetar falsas vacinas contra a Covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

07:31 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Coronavírus

Um enfermeiro italiano foi detido por suspeitas de administração de falsas vacinas contra Covid-19 em pelo menos 45 pessoas. Há outras quatro pessoas, consideradas cúmplices, em prisão domiciliária. Os “vacinados” envolvidos estão sob investigação, segundo revela a Sky News.

O homem está sendo acusado de descartar as vacinas e de colocar curativos rápidos nos “pacientes” de forma a não levantar suspeitas. Em troca recebia 300 euros (cerca de 1800 reais).

O caso aconteceu em Ancona, na costa italiana, onde o enfermeiro e os quatro cúmplices procuravam pessoas dispostas a participar no esquema para obterem o certificado de saúde sem serem vacinadas.

Os suspeitos estão sendo acusados de corrupção, falsificação de documentos e fraude. As autoridades italianas consideram ainda que o esquema de vacinação falsa é um desperdício de “recursos públicos fundamentais”.

Em Itália, as pessoas que não apresentem certificado de vacinação ou de recuperação estão impedidas de entrar em vários locais de lazer e serviços, entre os quais transportes públicos e restaurantes.

Já em dezembro, uma enfermeira foi detida em Palermo, na ilha italiana de Sicília, por fingir que injetava a vacina contra a Covid-19 em troca de 400 euros. 

Campo obrigatório