Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Idosa morre ao acender cigarro após usar spray de cabelo

O acidente aconteceu enquanto a vítima utilizava, também, uma máquina de oxigênio, num lar de idosos.

Idosa morre ao acender cigarro após usar spray de cabelo
Notícias ao Minuto Brasil

11:40 - 17/02/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Espanha

Uma tragédia ocorreu num lar de idosos em Cuarte de Huerva, ao sul de Saragoça, em Espanha. Uma mulher de 77 anos morreu, na quarta-feira, após incendiar o cabelo enquanto fumava um cigarro. Segundo o Heraldo de Aragón, a mulher teria espalhado spray abundantemente no cabelo e não conseguiu conter as chamas quando pegou fogo.

Além disso, fontes governamentais, em Aragão, acrescentaram que a idosa estava a utlizando no momento uma máquina de oxigênio, circunstância que, somada ao abundante spray, teria contribuído para que as chamas se alastrassem pelo corpo. No entanto, a residência para idosos desmente que ela estivesse usando qualquer tipo de máquina.

A mulher não conseguiu apagar sozinha as chamas, que rapidamente lhe queimaram 60% do corpo. Apesar de ter sido transferida para o hospital Miguel Servet, em Saragoça, a mulher acabou não resistindo aos ferimentos.

A Guarda Civil está investigando o incidente e, principalmente, as circunstâncias em que ocorreu a combustão, bem como se a vítima estava ou não a usar a máquina de oxigênio mencionada. 

Campo obrigatório